Black Pantera lança clipe de “A Besta”, presente no disco Ascensão

Black Pantera lança clipe de “A Besta”, presente no disco Ascensão

Black Pantera lança clipe de ‘A Besta’

A música “A Besta”, presente no álbum Ascensão do Black Pantera, ganha um clipe cheio de peso e fúria nesta terça, 12 de abril.

“A Besta” tem um refrão visceral:

É, acordaram a besta

Se não aguenta

Respeita

A música foi escrita por Charles Gama, que comenta: “´A Besta´ é metalzão, um dos hardcores mais pesados do álbum. Ela foi feita para extravasar o nosso cotidiano, jogar pra fora a nossa besta interior, o que quer sair, gritar, criar o caos e também a paz. O inferno já é aqui, liberar os demônios é um direito também! “, explica ele.

O clipe tem uma estética da década de 1990, “de coisa suja, vermelho, imagens distorcidas, cenas de insetos, porco, cachorros latindo. A letra conversa muito com isso e precisa dessa raiva com que eu canto. O riff também é cromático e conversou super bem com a imagem, as letras e o peso que a música requer”, finaliza o músico.

 

Mais sobre o Black Pantera

Formado em Uberaba, Minas Gerais, em 2014, pelos irmãos Charles (guitarra) e Chaene Gama (baixo), e por Rodrigo “Pancho” (bateria), o power trio desafia preconceitos e padrões e tem dado o que falar com seu som de peso, potente também no discurso.

O nome da banda foi inspirado nos Panteras Negras, organização política fundada nos EUA na década de 1960 para combater a brutalidade policial contra a comunidade negra, e após Black Pantera Project (2015) e Agressão (2018), álbuns que os levaram a festivais internacionais como Download (França), Afropunk (Nova York, Paris e Miami) e Altavoz (Colômbia), ao lado de nomes como Slayer, Linkin Park e System Of A Down, a banda se prepara para tocar no palco Sunset no Rock in Rio no dia 02 de setembro, dedicado ao Metal, convidando a banda Devotos.

Feito entre 2019 e 2020, Ascensão veio, segundo a banda, na hora certa, e “fala de diversas questões e da ascensão não só do povo preto, mas da ascensão de qualquer pessoa que quiser se relacionar, independente de cor, sexo, religião, da ascensão de todas as pessoas que estão realmente sendo oprimidas no Brasil e no mundo todo”, conta o baixista Chaene Gama.

 

Agenda de shows:

  • 22/04 – Mosh Metal Fest (São Paulo/SP)
  • 23/04 – Armageddon Metal Fest (Araquari/SC)
  • 07/05 – The Roots (Franca/SP)
  • 14/05 – Vinil Cultura Bar (Uberlândia/MG)
  • 21/05 – Goiânia Noise Festival (Goiânia/GO)
  • 09/07 – Rock In Sacra (Sacramento/MG)
  • 02/09 – Rock In Rio (Rio de Janeiro/RJ)
  • 13/11 – Festival Morrodália (São Francisco de Paula/RS)