Chediak lança o EP TUNNELRUNNING

Chediak lança o EP TUNNELRUNNING

Ouça em: https://Chediakclub.lnk.to/TUNNELRUNNINGPR

Grime, Garage, Jungle, Dubstep e o que mais seja possível mergulhar. Esses são alguns dos gêneros que o selo Leigo Records explora por meio de seus artistas. Recentemente o selo assinou parceria com a gravadora Deck e muitos lançamentos estão por vir ao longo de 2022.

Após o lançamento do single “BMW VOA”, de Chediak com participação de KBrum, o produtor lança o EP TUNNELRUNNING (Deck) no dia 20 de maio. O trabalho conta com seis faixas e foi produzido, gravado e programado por ele do início de 2019 até o início de 2022, utilizando um computador, sintetizadores analógicos, gravadores de fita e samplers dos anos 1990. Com masterização de RHR, o EP “mostra a minha história na música eletrônica, desde o primeiro contato e as primeiras referências até o momento, quando me vi pesquisando formas de piratear softwares de produção, fazendo colagens com samples pela primeira vez e me aprofundando nos estudos de sound design. Cada faixa explora uma parte diferente dos meus estudos e experimentações até aqui”, conta ele.

Confira o faixa a faixa por Chediak!

 

  1. RUN!!!

O disco abre com o anúncio: “Chega de sacanagem! O negócio agora é a realidade, gente! Preparem-se para a grande viagem, é a hora do show!”

 

  1. BMW VOA

O single “BMW VOA”, de Chediak com participação de KBrum, começou a ser produzido em 2019 com colaboração de ANTCONSTANTINO, DJ, produtor e cabeça da gravadora Leigo Records,  “que  jogou esse beat na mão do KBrum, que gravou as vozes no Estúdio Casa do Meio. Ele teria que sair com o beat batendo muito, os timbres cinemáticos e a voz soando como um som de pop. Sempre vi um potencial gigantesco nessa música pra ser um Drum’n’Bass brasileiro com elementos da cultura jamaicana, ambas cenas com influência gigantesca no meu som”, explica Chediak.

  1. Super Cosmos

 

“A faixa abre com uma radialista anunciando o disco Tunnelrunning, sendo tocado na rádio fictícia CHDK 4.20 FM, no programa Good night love radio. É um som feito a partir de experimentações com samplers analógicos e gravações de fita. Pra mim é como se fosse uma homenagem a todas as vezes que alguma música que ouvi na rádio me influenciou. A letra fala sobre estar melhorando na vida, mesmo com os momentos de altos e baixos, fazendo um paralelo sobre como a própria estrutura dessa música sobe e desce, começando no ambient e indo até o drum´n´ bass, voltando para um som mais calmo no final.

 

4.RUN!!! (Pt. II)

“Essa foi a primeira faixa que fiz para o disco e onde todo o conceito do Tunnelrunning nasceu e também a primeira que fiz utilizando apenas sintetizadores analógicos. Queria que fosse uma música que tocaria numa rave ilegal em um túnel em algum lugar. Durante o processo desse disco brisei nesse conceito de festas de música eletrônica underground que fossem feitas em túneis abandonados, algo semelhante à cena que existe em Londres onde se organizam raves nas catacumbas da cidade”.

 

  1. Working On A Sound

 

“Essa faixa conta a história de como comecei a produzir música eletrônica e explora o processo de experimentação que, às vezes, leva anos até chegar no resultado final de uma música. É um som sobre passar um tempo até terminar um som, basicamente. Os timbres são inspirados nos programas de keygen dos anos 2000 e os vocais remetem a faixas antigas de hardcore/gabber”.

 

  1. 111 (ft. e6c41 & Claragbb)

 

“Essa foi a última faixa feita para o disco e nela conto com a colaboração do  e6c41 (antes conhecido como Mafius) e Claragbb, artistas de Minas Gerais. 111 é o número que simboliza independência, realizações e renovações espirituais”.

 

Mais sobre Chediak:

Artista de música eletrônica e produtor, Chediak iniciou sua carreira no que chama de “MÚSICA ELÉTRICA” em 2017, com seu primeiro EP Moments Spent With You.  Fundou o selo criativo “LOSTcoletivo”, para artistas multidisciplinares, abarcando seus projetos musicais. Em 2020, com três EPs na pista, dois remixes oficiais para Tuyo e diversos shows em festas de todo o país, Chediak lançou seu primeiro álbum, Desintegra, com conceitos visuais acompanhando todas as faixas. No mesmo ano, colaborou com Pabllo Vittar no disco “111 DELUXE”. No ano passado produziu a faixa “12 Words 30000 Stones”,  da banda Fresno.