Novo lançamento: Almério e Martins Ao Vivo No Parque

Novo lançamento: Almério e Martins Ao Vivo No Parque

Ouça em: https://AlmerioeMartins.lnk.to/AoVivoNoParquePR

Os cantores e compositores da nova cena musical pernambucana Almério & Martins apresentam o álbum ao vivo Almério e Martins ao Vivo no Parque, gravado pela Deck em 2021 no histórico Teatro do Parque, em Recife. O trabalho se propõe a ser um encontro afetivo, um abraço na alma do público por meio das canções apresentadas. De forma complementar, Almério em sua potência e Martins em sua sutileza cantam o amor, a vida e o existir.

Apresentados pelo músico e diretor musical Juliano Holanda quando Almério gravava Desempena (de 2017, que lhe rendeu o título de “cantor revelação” no Prêmio da Música Brasileira no ano seguinte), os dois logo viraram amigos e parceiros musicais e têm levado esta sintonia musical a um patamar elevadíssimo: “Esse é um álbum totalmente coracional, quando a liga do encontro é a amizade e o amor à música, com uma dose generosa de admiração. As músicas que ouvi de Martins me despertaram vontades de todos os tamanhos e direções, as composições vinham acompanhadas de uma voz luminosa. É muito bom olhar pro palco e vê-lo ao meu lado, dá um aconchego na alma. As músicas ganham outro sentido quando cantamos juntes, como em “Queria ter pra te dar” (Martins) e “Tattoo de melancia” (Almério). Nossa voz se multiplica e o público deixa isso explícito no disco e nos shows”, conta Almério.

“Esse é um registro muito importante, que conta um pouco a minha história na música até então. Almério foi a primeira pessoa que gravou uma música minha e somos muito amigos! Este é realmente um registro muito importante na nossa carreira, em formato de áudio e vídeo, que potencializa ainda mais esse nosso encontro”, conta Martins. No repertório, ele destaca “Interessante e obsceno”, feita no início da pandemia e que fala de esperança. “É quase um conselho para se dar a um amigo. Poder cantá-la com Almério é muito legal, parece um abraço, um encontro musical para além do físico”, explica ele.

Os dois se apresentam em São Paulo na Casa Natura Musical no dia 23 de julho, sábado, 22h, e no Rio de Janeiro no Teatro João Caetano no dia 26 de julho, terça, 18h30, acompanhados pelo baixo de Roger Victor e pela guitarra de Juliano Holanda. No repertório do show, os dois cantam músicas de compositores que influenciaram suas carreiras, como Alceu Valença e Caetano Veloso, e autorais como a já citada “Interessante e obsceno”, “Desaperreio” (primeira música dos dois juntos), “Antes de você chegar” (Almério e Ceumar) e a inédita “Um tapa na cara” (Almério/Juliano Holanda,) composta especialmente para a ocasião, “que é mais revolta e resistência sobre sobreviver num Brasil caótico e desgovernado!”, segundo Almério.
A letra diz:

“Como alguém pode se equilibrar
No fio dessa vida tão grande, tão breve
Desejo de um ´Bacurau´
Que as vozes se juntem, se acolham, e não levem
Um tapa na cara todo dia”

Almério & Martins conta com idealização e direção artística de André Brasileiro, direção musical de Juliano Holanda e direção de produção de Tadeu Gondim, da Atos Produções Artísticas.

Mais de Almério
“No meu nome mora um rio. Tenho uma árvore não secreta. Gosto de cantar pra árvores, flores, estrelas, gente é assim pra mim. Sou cada coração que me sente, sou toda música que canto!”, se autodefine o cantor e compositor. Nome festejado na cena autoral e independente da última década, lançou Almério em 2013, Desempena em 2017 e no ano seguinte ganhou o título de “Cantor Revelação” do Prêmio da Música Brasileira. Em 2019 lançou com Mariene de Castro, Se Acaso Casa ao Vivo, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino em 2020. Em 2021 lançou Tudo É Amor (Almério Canta Cazuza).

Mais de Martins

“Eu sou Martins. Antes me chamavam de Thiago Martins, mas prefiro que me chamem de Martins, agora. Ah… Já ia esquecendo, sou cantor, compositor e sarará”, se autodefine. O músico, que tem formação instrumental como rabequeiro, com os mestres Cláudio Rabeca e Luiz Paixão, fez parte das bandas Sagaranna, Marsa e Forró na Caixa, em Recife. Seu primeiro disco, o autoral Martins foi produzido com incentivo do Funcultura e distribuído pela Deck em 2019.