Amen Jr lança seu aguardado álbum de estreia: Buraco No Tempo

Amen Jr lança seu aguardado álbum de estreia: Buraco No Tempo

Ouça aqui: https://AmenJr.lnk.to/BuracoNoTempoPR

Inspirados na década de 1980, os músicos do AMEN JR misturam elementos de synthwave com estruturas da música pop, finalizando seu som com riffs de guitarra marcantes. O resultado da proposta indie pop está em Buraco do Tempo, disco que será lançado pela Deck no dia 26 de agosto.
Ulysses Melo (vocal/guitarra), Carlos Bezerra (guitarra/synths), Gustavo Ferraz (baixo/synths) e Gabriel Eubank (bateria/programação) eram “insta-amigos” até 2018, quando resolveram formar a “banda dos sonhos”. O resultado foi além do esperado e a química entre os músicos, fulminante, gerou os primeiros singles “VER”, “LUZ” e “SEDE”. O primeiro EP veio no seguinte, FUTURO, em 2019, com cinco músicas autorais, sendo três em português e duas em inglês.

Em 2020, a banda fez uma parceria com a banda Scalene, lançou o single “Ethos”, (Slap, Som Livre), e começou a produção de seu primeiro disco, Buraco no Tempo (Deck), que conta com produção musical assinada por Lucas Silveira (Fresno). As primeiras faixas já foram apresentadas ao público: “Ladeira Abaixo”, que ganhou tuma versão remix do produtor americano Jaye Locke (LAUV) e “Você me faz tão bem”.

O ano de 2021 começou com mais um lançamento: “100 desespero”, single marcado por muito synth-pop e pela ilustre participação de Milton Guedes em solo de saxofone. Na sequência, a banda lançou “Mysterio” e “Voltar no Tempo”, música que aborda a dor e a perda de vidas inocentes devido à violência. A canção ganhou um clipe, dirigido por Gabriel Rolim e que mescla imagens de mapas 3D de cidades do Brasil com uma câmera em movimento que remete a balas perdidas. A música foco do trabalho será “Passou da hora”, que também terá videoclipe.

Um aperitivo do que está por vir está no recém-lançado documentário Buraco no Tempo, em que a banda revela partes do processo criativo e finalização do tão aguardado álbum de estreia.