Caio Prado e Luthuly lançam versão para “Nosso Grito”, do Fundo de Quintal

Caio Prado e Luthuly lançam versão para “Nosso Grito”, do Fundo de Quintal

Ouça aqui: https://CaioPrado.lnk.to/Luthuly_NossoGritoPR

O cantor e compositor Caio Prado sempre teve a arte como ferramenta para falar sobre as questões que lhe interessam e que fazem parte de sua vida. Sendo ele “uma bicha preta”, como costuma dizer, muitas de suas composições passam pelo tema LGBTQIA+ e pelo tema do racismo. Por isso mesmo ele quis lançar uma música no Dia da Consciência Negra. Se juntou ao também cantor e compostior Luthuly, com quem já tem algumas parcerias e os dois decidiram fazer uma versão para “Nosso Grito”, clássico do grupo carioca Fundo de Quintal. “Eu e Luthuly temos timbres de vozes que caminham muito bem juntos e nossas interpretações, embora diferentes, combinaram perfeitamente nessa canção” – comentou Caio. “Escolhemos essa música porque amamos pagode, nascemos nos anos 90, na periferia do Rio de Janeiro. Somos dois corpos pretos cantando esse ritmo, que é tão afro-brasileiro, numa canção que fala sobre masculinidade, amizade e afeto. É uma música sobre alegria na luta. Nada mais carioca, brasileiro e preto do que Fundo de Quintal, que é o samba, a resistiencia do samba. Perfeito para o mês da Consciência Negra” – finalizou. Luthuly, que foi quem lembrou da música, além de ter ficado muito feliz com o convite participou ativamente da produção.”Fiz o arranjo, comecei a pensar como essa música poderia ser construída. Chegamos no estúdio, conversei com San, passei minhas ideias, mandei uns áudios de melodias do violino, fiz o violão, eu e o Caio conversamos sobre as interpretações e no fim deu no que deu” – contou Luthuly

Caio Prado lançou recentemente o single “Reconciliar” e é conhecido pelos sucessos “Não Recomendado”, também gravado por Elza Soares, e “Não sou teu negro”, que tornou-se música tema do especial “Falas Negras 2021” na TV Globo, “Baobá”, que entrou na trilha sonora do jogo de videogame FIFA 22 (da  franquia de games EA Sports).

Um dos representantes da “black music” contemporânea, Luthuly é cantor, compositor e toca vários instrumentos. Participou das bandas de Magno Brito, Francisco Gil, João Gil e José Gil e lançou seu primeiro álbum, “Pele” pelo selo Slap, da Som Livre em 2020. Recentemente lançou os singles “Meu Bem”, um feat com Nave e “Ela” com Bivolt & Nave.