Marcelinho da Lua lança “Tranquilo! – Edição Especial 20 Anos”

Marcelinho da Lua lança “Tranquilo! – Edição Especial 20 Anos”

Álbum de estreia do DJ Marcelinho da Lua, “Tranquilo” (2003) foi sucesso de crítica e público na época do lançamento, e até hoje é referência na música brasileira. Marcelinho produziu as bases, chamou convidados, fez uso basicamente de samples de vinil, apresentando canções inéditas e recriando alguns clássicos da nossa música. Um deles foi “Cotidiano” (Chico Buarque) com uma roupagem mais eletrônica e Seu Jorge nos vocais, que se tornou um dos maiores hits do cantor.

O disco ainda contou com as participações de Black Alien, Bi Ribeiro, Mart’nália, João Donato e Roberto Menescal em 12 faixas deliciosas para cantar e dançar, num álbum que foi um dos marcos da mistura de MPB com música eletrônica, influenciando as gerações seguintes.

Para comemorar os 20 anos desse lançamento ele reuniu uma edição com oito remixes, alguns que já haviam sido feitos mas não lançados e outros inéditos. Assinam os remixes Zegon, Anticonstantino, Chediak, Buzzina, Mario Z, Abstract Peope, DJ Marnel e o próprio DJ Marcelinho da Lua, que produziu uma versão reggae de “Refazenda”.