Pitty lança “ACNXX Ao Vivo em Salvador” dia 02 de fevereiro

Pitty lança “ACNXX Ao Vivo em Salvador” dia 02 de fevereiro

Com lançamento programado para dia 02 de fevereiro, dia de Yemanjá, “ACNXX Ao Vivo em Salvador” é um registro histórico. Vinte anos depois de sair de Salvador com algumas músicas compostas e o sonho de lançar seu trabalho artístico, a cantora e compositora Pitty volta à sua cidade natal para fazer o show que comemora o aniversário de seu álbum de estreia, “Admirável Chip Novo”.

A apresentação, em praça pública, também era um sonho de Pitty que se realizou dia 17 de setembro de 2023 no Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho. Visivelmente emocionada ela fez o show da turnê ACNXX, que é dividido em 3 atos; o repertório completo de “Admirável Chip Novo”, algumas canções de “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo” e outros sucessos.

Como o grande destaque é a parte sonora do show, para o cenário ela optou por usar tecidos ao invés de telões e efeitos especiais. Também utilizou gravações de áudio, simulando conversas dela com o produtor do disco Rafael Ramos na época do lançamento, “transportando” o público para 2003.

Pitty, que também assina a direção do show, é acompanhada por sua banda Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria).

“ACNXX Ao Vivo em Salvador” completa o ciclo de lançamentos em comemoração ao aniversário de “Admirável Chip Novo”, os clipes remasterizados, o álbum “Espelho – Versões Completas de Admirável Video Novo”, “Admirável Chip Novo (RE)ATIVADO”, com outros artistas interpretando as músicas e agora o áudio-visual. Isso sem falar na turnê, onde tudo começou e com a qual a artista segue rodando o Brasil.

O áudio-visual “ACNXX Ao Vivo em Salvador” será lançado pela gravadora Deck nos aplicativos de música dia 02 de fevereiro. O vídeo irá ao ar nos canais BIS, Multishow, ficará disponível na GloboPlay e depois no YouTube.

 

Datas de exibição

Dia 02/02 às 22h – Canal BIS

Dia 03/02 às 14h30 – Multishow

Dia 02/02  – GloboPlay