Mateus Fazeno Rock, vencedor da APCA, assina contrato com a Deck

Mateus Fazeno Rock, vencedor da APCA, assina contrato com a Deck

Vencedor da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria Revelação de 2023 e um dos artistas mais criativos da música brasileira atual, Mateus Fazeno Rock vem trilhando uma jornada ascendente na cena. Seu segundo álbum, “Jesus Ñ Voltará”, lançado em 2023, teve uma ótima repercussão, ficando na lista dos melhores do ano de vários veículos de imprensa e sendo indicado para o Prêmio Multishow, e ao STU Awards (Skate Total Urbe), além ter ganhado a APCA. O disco ainda levou Mateus a vários palcos do Brasil, inclusive ao Festival Primavera Sound em São Paulo.

Agora Mateus Fazeno Rock dá mais um grande passo na carreira ao assinar com a gravadora Deck. O contrato inclui os dois álbuns de catálogo de Mateus, “Rolê nas Ruínas” (2020) e “Jesus Ñ Voltará” (2023) e a continuidade do trabalho. “Mateus Fazeno Rock é muito original, seu carisma e sua performance no palco são incríveis e o fato de agregar outros artistas formando um coletivo certamente fortalece demais essa cena e contribuiu para os resultados até aqui” – comentou Rafael Ramos, diretor artístico da Deck – “O ‘Jesus Ñ Voltará’ é um disco realmente diferenciado dentro da cena atual e já conhecemos um material inédito, muito rico e ainda mais surpreendente” -. Para Mateus o contrato representa um novo momento. “Entro na Deck com a confiança e a vontade de encontrar uma estrutura que acolha as intenções que o nosso trabalho tem, que possamos botar no mundo obras que sejam a continuidade dessa história que a FZNRCK vem contando e que seja uma forma de trazer possibilidades de crescimento pra mim e pra família FZNRCK”.

Sobre Mateus Fazeno Rock

Cria da Sapiranga, bairro na periferia de Fortaleza, Mateus Fazeno Rock, 29, é músico, compositor, ator e performer. Como elo fundador e criativo do Fazeno Rock, uma vibrante rede de produção cultural formada por artistas ligados ao rock de favela, Mateus busca desafiar as formas convencionais de criar rock, incorporando influências do grunge, punk, funk br, rap, reggae/dub e r&b.