
14 fev Marquinhos de Oswaldo Cruz lança primeiro single do novo álbum
Criador do Trem do Samba e da Feira das Yabás lança “Verde Bandeira”
Assista o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=FoAHx5NUv8k
Ouça a música: https://marquinhosdeoswaldocruz.lnk.to/VerdeBandeiraPR
“Um operário do samba”, como ele mesmo se define, Marquinhos se prepara para lançar “Agbo Ato“, seu novo álbum produzido por Marlon Sette, mostrando muito de sua história de dedicação e amor ao samba. A faixa que abre alas para este trabalho é “Verde Bandeira“, uma canção composta por ele e por Luiz Carlos Máximo 25 anos atrás, exaltando o samba e respondendo a um colega que disse: “se raiz fosse bom, não dava embaixo da terra”. “É um retrato dessa persistência alegre, feliz e poética dessa manutenção desse bem brasileiro que é a tradição do samba” – conta o cantor.
O novo disco, primeiro do cantor pela gravadora Deck, foi profundamente inspirado em uma viagem que fez à Nigéria, onde lembrou muito de sua infância, das necessidades que passou e da fé que sempre permeou sua vida. Lá ele aprendeu o termo “agbo ato“, que significa “tudo vai dar certo“. “2024 foi um ano de renascimento para mim, tanto pela gravação do álbum como por essa viagem, que me reconectou com minha infância e com a ancestralidade, tanto do samba como da espiritualidade, dos orixás e do ifá, que é o porta-voz do destino” – finaliza.
O lançamento do single vem acompanhado de um clipe dirigido por Pedro Hansen, com imagens das gravações do álbum no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro.