
03 out Molho Negro – Ficar Morto Vende
Posted at 00:00h
in
- Ficar Morto Vende
Criada em 2012, em Belém do Pará, a banda Molho Negro hoje é formada por João Lemos (vocal/guitarra), Raony Pinehiros (baixo) e Antonio Fermentão (bateria). Eles vem de uma boa trajetória na cena do rock brasileiro, sendo uma banda marcada pela ironia, refrões simples e às vezes grudentos, e no geral uma sonoridade que busca extrair a interpretação mais honesta possível.
Recém chegados à gravadora Deck, eles lançam em breve o quinto álbum e o primeiro com o baterista Antonio Fermentão. Foi um disco feito com mais calma do que de costume. “Eu naturalmente levo um tempo pra compor, e dessa vez eu tentei trabalhar o máximo que pude nas músicas, ter opções e mais opções pra debater, refazer e decidir, então foi um processo diferente” – disse o vocalista e guitarrista João Lemos.
O primeiro single, “Ficar Morto Vende”, fala sobre uma paralisia do sono. “Um alarme tocando no fundo que você simplesmente não tem como desligar, o cheiro de fumaça num consultório que todo mundo ignora em conjunto, o mundo acabando sem ter muita coisa que a arte consiga fazer em relação à isso” – comentou João. “Mas pode ser que as pessoas tenham outra interpretação, pode ser que a minha ansiedade tenha tomado o controle e essa angustia toda é falta de sono, Vai saber”.