
28 nov “Gerasons”, de Paulinho Boca de Cantor, chega às plataformas digitais

“Gerasons (Ao Vivo)”, de Paulinho Boca de Cantor, ganhou hoje seu lançamento digital. A gravação de 2004 do álbum foi disponibilizada pela gravadora Deck.
O projeto concebido e produzido por Paulinho, foi registrado ao vivo na Concha Acústica, em Salvador, e foi a primeira vez que Paulinho conseguiu reunir os filhos do Novos Baianos que abraçaram a música: Betão Aguiar (baixo) e Gil Oliveira (bateria), seus filhos, Pedro Baby (guitarra e vocal) Nana Shara e Zabelê (vozes), filhos de Pepeu e Baby, Davi Moraes (guitarra e voz) filho de Moraes Moreira e Peu Sousa (guitarra), filho do Galvão. “É muito interessante ver que a gente pode reviver esse momento que foi muito especial. A gente não imaginava que isso pudesse acontecer depois de tanto tempo”, disse Paulinho.
O repertório traz novas versões para “Carta a Maceió” (Gordurinha), “Se Houver Céu” e “Valeu” (Paulo Leminski), “Sampa” (Caetano Veloso) com participação de Nana e Zabelê, Gita de Raul Seixas) e outros sucessos da sua carreira solo (“Rock Mary” e “Vestido de Prata” por exemplo).
Foi uma grande festa, um dia especial, e Paulinho ainda contou com as participações especiais dos companheiros de Novos Baianos Pepeu Gomes e de Baby do Brasil. “Fico feliz desse disco estar sendo lançado nos aplicativos de música porque é ao vivo e tem coisas que eu nunca mais tinha cantado”, completa o cantor.
“Gerasons” é uma celebração do encontro entre pais e filhos no palco e reafirmar a importância do Novos Baianos, para as gerações que acompanham o trabalho do grupo e até hoje os têm como referência, incluindo as famílias formadas por eles, músicos que herdaram o DNA de uma das mais influentes bandas da MPB de todos os tempos.