09 maio The Mönic lança clipe de “Just Mad”
Influenciada pelo garage rock e pelo grunge, dentre outros gêneros, a The Mönic lança o segundo clipe do seu álbum de estreia “Deus Picio”, com lançamento previsto para junho pela Deck. Desse modo, a faixa “Just Mad” (Alê Labelle/Dani Buarque/Daniely Simões/Joan Bedin), que já está disponível em todos os aplicativos de música, ganha um vídeo inédito protagonizado pelas próprias integrantes da banda.
Com bateria marcante e riffs carregados de distorção, a faixa é cantada por Alê Labelle (guitarra e vocal) e mais uma vez aborda as relações humanas. “A música veio da revolta contra a sociedade machista em que vivemos, pois enquanto lutamos para conquistar nosso espaço ainda é preciso lidar com pressões e idealizações ligadas ao sexo”, comentou Alê. Em seus versos, “Just Mad” retrata a agonia de uma mulher vivendo em meio às pressões sociais e possui refrão explosivo, no que a artista definiu como um “desabafo geral”.
Por abordar dilemas femininos e intimamente ligados à vida das integrantes, a própria banda optou por dirigir, roteirizar e produzir o clipe, editado pela baixista Joan Bedin. Além disso, Marcelle Stavale foi responsável pela direção de fotografia. No vídeo, a The Mönic intercala imagens de suas integrantes em trajes de misses (uma crítica à competição feminina comumente estimulada no dia a dia), poses de protesto e tocando seus instrumentos. De acordo com a guitarrista e vocalista Dani Buarque: “a intenção sempre foi ser o mais simples possível, mas transmitindo a ideia da música através de símbolos. Retratamos como a sociedade quer que a gente se sinta perante ela e como nos sentimos”.
Gravado no estúdio paulistano Aurora, “Just Mad” teve produção da própria banda ao lado de Carlos Eduardo Freitas e Aécio Oliveira. Além disso, Aécio foi responsável pela mixagem e masterização da faixa.
>> Assista o clipe: