06 ago Batuk Freak
Posted at 09:00h
in
- Corre, Corre Erê
- Gueto ao Luxo
- Vô Lá
- Gandaia
- Você Não Vai
- Bate a Poeira
- Sandália (Feat. Rincon Sapiência)
- Mundo Loco
- Que Delícia
- Olhe-se (Feat. Tuty)
- Boa Noite
- Caxambu
Mesmo antes de lançar um álbum, a rapper curitibana Karol Conká chamava atenção por seu estilo único e já é considerada uma referência no gênero. Com três sucessos na internet, que somam mais de 1,5 milhão de visualizações no You Tube, ela lança agora seu primeiro disco, “Batuk Freak”, pela Deck.
Karol já participou de eventos importantes como o The Creators Project 2012, além de abrir o show de Criolo no Circo Voador, ser convidada para rimar em um show dos Racionais MCs e receber Marcelo D2 em uma de suas apresentações em Curitiba. Agora chegou a hora dela mostrar que veio para ficar.
Com sua voz marcante, ela rima em cima de batidas pesadas, uma saudável mistura entre samples e instrumentação orgânica com beats digitais ultra-dançantes e uma matriz afro-brasileira. No disco, composto por 12 faixas, estão os singles “Boa Noite”, com sample da música “Boa Noite” do grupo Baianos de Ipioca, seu divertido hino de liberação feminina “Gandaia” e “Corre, Corre Erê”. O álbum foi produzido por Nave, que assina com Karol todas as músicas, sendo “Sandália” em parceria com Rincon Sapiência e “Olhe-se”, em parceira com Sombra. Nas músicas “Mundo Loco” e “Vô Lá”, eles usaram samples de músicas do folclore africano, “Dhina Ô”, e nacional, “Repente Alagoano”, respectivamente. No disco, ela também mostra sua versão para “Caxambu” (Élcio do Pagode / Jorge Neguinho / Zé Lobo / Bidubi), eternizada por Almir Guineto.
“Batuk Freak” tem tudo para “confirmar as apostas” e ser um dos melhores álbuns nacionais de 2013.