
25 abr Jambu – MANAUERO
Posted at 00:00h
in
- MANAUS É NOIXX (INTRO)
- INCENDEIA
- vagabundo
- passatempo
- lentamente
- vc se foi e é tarde
- eu te espero
- O Último Suspiro (Interlúdio)
- deixa fluir
- BOATO
- cerveja gelada
- Pense Bem
- latinoamericano
A banda manauara Jambu apresenta sua essência no álbum “Manauero”. Eles saíram de Manaus em 2023 e, passando esse tempo em São Paulo, acabaram por voltar os olhos para as origens, para a infância e juventude, não só refletindo sobre a vida em Manaus, como resgatando memórias musicais e afetivas daquele tempo.
Se antes eles se preocupavam em ter uma sonoridade compatível com o que se conhecia por “indie rock”, o distanciamento suscitou ou o desejo de incluir outras influências locais como reggae, pop e a cena de música eletrônica da cidade. “Para nós foi uma grande mudança ter vindo para o sudeste e ao mesmo tempo vivermos esse resgate das nossas memórias através das lembranças, saudades e incertezas. Um pouco como o Bad Bunny fez em ‘Debi Tirar Mas Fotos’” – comentou Guga.
Além do tema e da sonoridade, a produção de “Manauero” também foi diferente do que dos discos anteriores. A banda convidou quatro produtores para trabalharem em parceria com eles com o intuito de ter diversas visões sobre o disco. São eles Lucas Cajuhy, Zeca Leme, Roberto Kramer e Bezebra.
As músicas traduzem essa fase da banda, trazendo o ambiente sonoro de Manaus para o disco. A faixa “Incedeia” foi composta Eugênio Mar, avô do Gabriel. “Meu avô é músico, já tinha essa canção há muito tempo e resolvemos gravar. Foi uma realização muito grande” – comentou Gabriel.
Jambu já lançou os singles “deixa fluir”, “latino-americano”, “eu te espero”, “vc se foi e é tarde”.