
04 set Motel
Posted at 16:12h
in
- Faz UÓ
- Búzios do Coração
- Castelo de Areias
- Vânia
- Gringo
- Cowboy
- Malandro
- Nêga Samurai Part.Especial: Preta Gil
- I <3 Cafuçú
- Cavalo de Fogo
- Show da Rita
- Chorei
- Bônus Track: Shake de Amor (Whip My Hair)
Sem vergonha de assumir o seu gosto pelo estilo brega, um dos trios mais extravagantes do Brasil, a banda UÓ, lança seu primeiro disco co-produzido por Rodrigo Gorky e Pedro D'Eyrot, do Bonde do Rolê e Davi Sabbag. “Motel”, lançado pela Deck em setembro, ganhará uma versão especial em vinil transparente pela Polysom.
Para o novo álbum, Mateus Carrilho, David Sabbag e Mel Gonçalves convidaram a cantora Preta Gil, tão irreverente quanto eles, para cantar em “Nega Samurai”. Além de produtores como Diplo (que já trabalhou com Beyoncé, M.I.A. e Usher) em “Gringo”, Douster (da França) em “Malandro” e Mumdance (Reino Unido) na faixa “Cavalo de Fogo”, que também deram uma força na produção do disco.
O primeiro clipe do álbum, “Faz Uó”, foi um sucesso absoluto com mais de 100.000 views em 48 horas, já dando uma mostra de como será a repercussão de “Motel”. As imagens foram gravadas em São Paulo, num cenário urbano e com um visual dos anos 80. Como inspiração, Mateus, que assina a direção, conta que pensou nas gangs de Nova Iorque e na fase “Bad” de Michael Jackson.Ele ainda diz que essa música “faz uma exaltação ao movimento uó, um estilo de vida e comportamento onde a ideia é a liberdade para fazer o que se tem vontade. ‘Seja livre, seja uó’”.
As 12 faixas do disco não apenas incursões pelo tecnobrega, mas derivações pop de outros ritmos brasileiros, como o forró e até mesmo o axé. A temática das letras apresenta vários personagens e o que seriam suas historias, como em “Vânia”, “Show da Rita” e o conto tragicômico de amor de uma cowgirl na música “Cowboy”.
Com tantas influências, a Banda Uó fez um disco pop como há muito não se via no Brasil, indispensável em qualquer coleção.