
01 fev Toquinho – Toquinho – 50 Anos de Carreira (Deluxe)
Posted at 00:00h
in
- Made In Coração
- Quem Viver Verá
- Carolina Carol Bela (com Anna Setton)
- Que Maravilha
- O Velho E A Flor / Veja Você (com Verônica Ferriani)
- Samba De Orly
- Turbilhão (com Mutinho)
- Samba Pra Vinicius
- A Noite (com Tiê)
- A Casa / O Pato / O Ar (O Vento) / A Bicicleta / O Caderno
- Tarde Em Itapoã (com Paulo Ricardo)
- Como Dizia O Poeta / Testamento / Para Viver Um Grande Amor/ Morena Flor / Cotidiano N2 / Regra Três
- Aquarela (Acquarello)
- A Tonga Da Mironga Do Kabuletê
- Serenata do Adeus / Abismo de Rosas (Bônus Track)
- Jesus, Alegria dos Homens / Bachianinha Nº 1 (Bônus Track)
- Asa Branca / Gente Hulide (Bônus Track)
- Deixa (Bônus Track)
Um dos grandes ícones da música nacional, Toquinho comemora seus 50 anos de carreira com o lançamento de um DVD ao vivo. O registro foi feito durante um show especial no Teatro WTC (São Paulo), em março de 2016. Nele estão os maiores sucessos da carreira do instrumentista, cantor e compositor interpretados ao vivo.
O registro traz 14 músicas que transitam em diferentes fases da carreira de Toquinho. Grande parte delas foram escritas por ele com importantes parceiros, como Chico Buarque, Jorge Ben Jor e Mutinho. Entre elas, um pot-pourri de composições suas com Vinicius de Moraes, como “Regra Três”, “Como Dizia o Poeta” e “Para Viver um Grande Amor”.
Para essa celebração da sua carreira, Toquinho recebe no palco alguns convidados muito especiais, que dividem os vocais com ele: Paulo Ricardo (“Tarde em Itapoã”), Anna Setton (“Carolina Carol Bela”), Mutinho (“Turbilhão”), Tiê (“A Noite”) e Veronica Ferriani (“O Velho e a Flor”/ “Veja Você”). No show ele é acompanhado da banda formada por Ivâni Sabino (baixo), Pepa D’Elia (bateria), Nailor Proveta Azevedo (clarinete e sax alto) e Guga Machado (percussão).
Na versão Deluxe do álbum (exclusiva para as plataformas digitais), Toquinho interpreta mais sete canções clássicas da MPB em violão: “Serenata do Adeus/Abismo das Rosas”, “Jesus, Alegria dos Homens/Bachianinha Nº1”, “Asa Branca/Gente Humilde” e “Deixa”.