
08 maio Pitty – Anacrônico
Posted at 19:58h
in
- A Saideira
- Anacrônico
- De Você
- Memórias
- Dejá Vú
- Aahhh...!
- Ignorin'u
- Brinquedo Torto
- Na Sua Estante
- No Escuro
- Quem Vai Queimar?
- Guerreiros São Guerreiros
- Querer Depois
Em seu segundo disco, produzido por Rafael Ramos e masterizado por Brian “Big Bass” Gardner, em Los Angeles, Pitty exercita com mais força ainda sua pulsação metal e indignação punk. São 13 músicas com uma sonoridade mais pesada e letras que revelam o amadurecimento da artista que conquistou o disco de ouro (50 mil cópias) por este trabalho.Pitty, a maior roqueira do Brasil, começou sua carreira solo em 2003, quando lançou o já clássico “Admirável Chip Novo”, que fez muito sucesso, apontando a cantora e compositora como uma revelação da música nacional.
Dois anos depois, ela lançou “Anacrônico” e surpreendeu o público e a mídia especializada com um disco mais pesado, com mais guitarras e hits inesquecíveis cantados até hoje pelo público como “Memórias”, “Anacrônico”, “Brinquedo Torto” e o sucesso absoluto “Na sua Estante”.
O segundo álbum de Pitty a consagrou como artista singular, inovadora e o maior nome do rock de sua geração. Com produção de Rafael Ramos, que já havia produzido “Admirável Chip Novo”, “Anacrônico” foi masterizado em Los Angeles por Brian Gardner, que já trabalhou com David Bowie e Foo Fighters.
Em 2025, “Anacrônico” está completando 20 anos e, para comemorar, a Deck relança esse título em CD, vinil e cassete.